sexta-feira, 31 de julho de 2009

Relógio 2 Pontos - Silver Winner IDEA/BRASIL

Na noite da última quinta-feira dia 30 de julho os melhores designers brasileiros reuniram-se no Teatro do Hotel Renaissance na capital paulista para a cerimônia de premiação da segunda edição do IDEA Brasil. O concurso promovido pela Associação Objeto Brasil, a principal entidade do país no setor leva a chancela da Apex-Brasil. A etapa brasileira antecede a edição do IDEA Awards norte-americano, considerado o Oscar do Design Internacional, criado em 1980 pela Sociedade Americana dos Designers Industriais (IDSA) com a finalidade de difundir e premiar os melhores produtos, embalagens e conceitos de desenho industrial produzidos no mundo.

O Relógio 2 Pontos um dos projetos finalistas na edição americana IDEA Awards recebeu Troféu Prata no último dia 30 na categoria Estudantes do IDEA Brasil 2009. Desenvolvido por Cícero Félix, Henrique Pereira e Priscila Kurata o relógio foi projetado para a cidade de São Paulo com o objetivo de inclusão cultural e valorização regional.
O design inova na forma do relógio urbano e permite adequá-lo visualmente ao ambiente ao qual será inserido, introduzindo arte no dia a dia das pessoas. Sua forma circular reflete a ideia universal, sem começo nem fim. Os ponteiros surgem por trás do fundo do relógio. O circulo maior aponta as horas; o menor, os minutos; no centro, um display no formato do símbolo do infinito traça uma analogia ao tempo indicando a temperatura. O relógio foi projetado para a cidade de São Paulo, onde coexistem várias culturas, estilos e tendências. Sua proposta prevê convidar artistas para personalização dos relógios representando o ambiente que está instalado.
Composição: Fibras e resinas naturais com alumínio, adesivo decorativo e maquinário de relógio. Dimensões: 4.000 mm. Altura do solo: 3.500 mm. Peso: 100 kg. Preço: de R$ 8.000,00 a R$ 15.000,00.
Os premiados no IDEA BRASIL 2009 participam de exposições nas principais capitais brasileiras e nos Estados Unidos. Em São Paulo, os trabalhos estarão expostos no Conjunto Nacional, Avenida Paulista 2.073 e no Shopping Center Frei Caneca, rua Frei Caneca, 569, até o dia 16 de agosto e a visitação é aberta ao público.


















3 comentários:

Bruno Omena disse...

Fala Henrique, cara parabéns por este premio bem merecido. O trabalho foi primoroso! Muito sucesso pra você e a sua galera toda aí!


Grande Abraço!

Unknown disse...

Vi a matéria que envolveu o trágico episódio com o talentoso jovem Henrique na última 2a feira, 21.12.09. Fiquei pasmamente indignado. Orei imediatamente pelo seu bem, de sua família e amigos e estou torcendo para que este momento horrível da sua vida torne-se com o tempo apenas uma desagradável passagem, digna de esquecimento. Meus sinceros votos de saúde, paz e uma recuperação da melhor forma possível. Fique com Deus e espero muito em breve receber um 'alô' eletrônico seu rapaz! A propósito... apesar de não entender muito da sua área, mas gostei muito do que vi no blog. Grande abraço e tudo, tudo MESMO de bom, são os sinceros votos de um cara, um carioca qualquer, que nunca falou com você mas está aqui na sua torcida. Marcos.

Elifas disse...

No Blog do Rique as pessoas poderão compartilhar das idéias maravilhosas que envolviam o dia-a-dia deste menino. Ele passava horas criando e dedicou sua vida a arte. Fica a missão de manter vivo todos estes materiais para mostrar aos futuros designers e a quem gostar de arte, na lembrança permanecerá o carinho, dedicação, vontade e desejo do Rique por aquilo que acreditava.
Beijos a todos.

Elifas